Premiê da China realizará visita à Europa em abril

A viagem será feita para que Li Keqiang participe da próxima rodada do encontro de líderes China-UE, onde serão discutidas as relações dos dois polos mundiais

Li Keqiang, premiê chinês, afirmou que planeja visitar a sede da União Europeia (UE) em abril para a próxima rodada do encontro de líderes China-UE. O primeiro-ministro disse esperar que a China e a UE considerem as suas relações com uma perspectiva de longo prazo e estratégia, e que continuem a mostrar respeito mútuo, a aprofundar o entendimento e a avançar com a cooperação na busca pelo crescimento sustentável e saudável dos laços.

Ele ainda observou que tanto a China quanto a UE são polos importantes em um mundo multipolar e que o aprofundamento do seu relacionamento serve não apenas aos interesses dos dois lados, como do mundo inteiro. “A China e a UE, como maiores parceiros comerciais entre si, acumularam uma boa experiência na gestão de suas diferenças, e um ponto-chave é o aprofundamento da confiança mútua”.

Segundo Li, as negociações sobre um tratado de investimento China-UE estão sendo realizadas para tornar os fluxos de investimento bilateral mais abertos e beneficiar ambos os lados com base na igualdade. Ele também falou sobre a necessidade de que ambos os lados mantenham uma mente aberta e tratem de forma adequada as suas diferenças por meio da cooperação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.