Premiê chinês enfatiza promoção de desenvolvimento econômico e social

Li Keqiang participou de um encontro entre líderes seniores e conselheiros políticos nacionais

Créditos: Xinhua/Yin Bogu

Os líderes seniores da China se reuniram no domingo com os conselheiros políticos nacionais em diferentes discussões em grupo durante a quinta sessão do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh).

Ao participar de uma reunião conjunta de grupo com a presença de conselheiros políticos nacionais do setor econômico, o primeiro-ministro Li Keqiang enfatizou a realização de esforços conjuntos e concretos para garantir um desenvolvimento econômico e social sustentado e sólido.

Li disse que a China manterá os principais indicadores econômicos dentro da faixa apropriada, pois é de importância vital para a estabilidade e o progresso da economia a longo prazo e ressaltou o uso da medida crucial de reembolso e cortes de impostos, para garantia do bem-estar da população através das entidades de mercado.

Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, apelou aos conselheiros políticos nacionais de outros partidos políticos que continuem trabalhando em estreita colaboração com o PCCh.

Ele pediu que façam bom uso de consultas entre os partidos políticos para promover a democracia popular de todo processo e para contribuir com seus conhecimentos e forças para o cumprimento das metas e tarefas de desenvolvimento econômico e social para 2022.

Wang Yang, presidente do Comitê Nacional da CCPPCh, salientou que a economia privada é uma base fundamental do desenvolvimento econômico e social da China e serve como uma parte vital na modernização do país.

Diante de uma situação complexa e sombria, o setor privado deve ter mais confiança nas políticas do Partido, explicou ele, acrescentando que o setor privado da China tem uma perspectiva brilhante, apesar das dificuldades atuais de curto prazo.

Wang Huning, membro do Secretariado do Comitê Central do PCCh, pediu aos conselheiros políticos que estudem e compreendam de forma completa o Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era e o coloquem em ação para receber a convocação do 20º Congresso Nacional do PCCh.

Ele também exigiu esforços para inspirar o povo a fazer novas conquistas na nova jornada através de lançar extensas atividades de conscientização pública.

Zhao Leji, secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh, encorajou os conselheiros políticos nacionais a se concentrarem em tecnologias de ponta e compartilharem suas opiniões construtivas sobre as principais questões, incluindo o pico das emissões de carbono e a neutralidade de carbono, bem como a economia digital.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.