Premiê chinês enfatiza implementação de políticas de reformas e abertura

Li Keqiang participou de simpósio com cinco regiões provinciais costeiras

Créditos: Xinhua/Li Tao

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, enfatizou a implementação de políticas macro e a promoção de reformas e abertura, e encorajou as regiões de nível provincial costeiras no sudeste da China a desempenharem um papel fundamental na estabilização da economia.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante um simpósio com os principais funcionários de cinco regiões provinciais costeiras, incluindo Fujian, Guangdong e Xangai.

A operação econômica da China passou por uma jornada incomum desde o início deste ano, disse o premiê. Ele ressaltou que a base para a recuperação ainda é instável e pediu mais trabalho duro para estabilizar a economia.

O país deve dar desempenho à iniciativa dos governos central e local, coordenar esforços de implementação de políticas macro com o aprofundamento das reformas, ajudar as entidades do mercado a se recuperarem e crescerem, estabilizar o emprego e os preços e manter a economia funcionando dentro de uma faixa razoável, explicou Li.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.