Premiê chinês diz que China está ao lado da União Europeia na luta contra coronavírus

Em conversa com presidente da Comissão Europeia, representante da China afirmou que país facilitará compra de suprimentos médicos por canais comerciais

O primeiro-ministro chinês Li Keqiang afirmou que “a China entende o sentimento que a União Europeia está na situação epidêmica e enfrenta dificuldades” durante uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta semana.

Li enfatizou que nos primeiros dias da luta da China contra a epidemia da COVID-19, as agências da União Europeia ofereceram seu apoio e coordenaram vários lotes de suprimentos para o país. “Nas circunstâncias atuais, a China mantém-se firme com o lado europeu, apoia seus esforços anti-epidêmicos e facilita a compra de suprimentos médicos por canais comerciais”, disse ele.

Observando que o coronavírus está se espalhando continuamente na Europa, von der Leyen disse que é grata pelo apoio da China em sua luta contra o coronavírus. “A União Europeia está disposta a manter o ímpeto de desenvolvimento de suas relações com a China, avançar proativamente as negociações do acordo de investimento e aprofundar a cooperação em economia, comércio e outros campos”, disse a presidente da Comissão Europeia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.