Prefeito de Londres busca aprofundar laços em tecnologia financeira com a China

Peter Estlin, que administra a cidade de Londres, foi para a China como forma de reforçar ligações entre o país asiático e a Grã-Bretanha

O prefeito da cidade de Londres, Peter Estlin, que foi para a China para promover ligações entre a Grã-Bretanha e o país asiático em áreas como tecnologia financeira, finanças verdes e a construção do Cinturão e Rota, afirmou esperar que os laços entre os dois países sejam reforçados nessas áreas.

Estlin, que participou de um fórum sobre tecnologia financeira em Xangai, destacou que o papel da China na economia mundial é cada vez mais importante e que quer fortalecer os laços em economia e comércio entre a Grã-Bretanha e a China. Antes de sua viagem, ele apontou que tais laços se fortaleceram com o comércio bilateral, que atualmente soma cerca de 70 bilhões de libras esterlinas (US$ 92 bilhões).

Wang Hua, vice-chefe da Nova Área de Pudong, em Xangai, disse que a cidade de Londres tem talentos e um ambiente avançado para o desenvolvimento da tecnologia financeira e espera que ambos os lados cheguem a mais projetos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.