Preço do galão de gasolina nos EUA pode chegar a US$ 5, segundo analistas

Aumento nos valores coincide com a temporada de viagens do verão norte-americano

Créditos: Zeng Hui/Xinhua

Os preços do da gasolina podem chegar a US$ 5 o galão na média nacional até o dia 17 de junho nos Estados Unidos, segundo uma matéria publicada pelo jornal CBS News. As previsões foram feitas por Patrick De Haan, analista da GasBuddy, que acompanha os custos de combustível em todo o país.

Os valores representam recordes no valor da gasolina nos Estados Unidos e coincidem com a temporada de viagens do verão no hemisfério norte, o que tem representado um problema para os consumidores, de de acordo com uma pesquisa da Morning Consult.

De acordo com a publicação, são diversos os fatores que contribuíram para o crescimento dos preços, incluindo os conflitos na Ucrânia. O governo Biden tentou baixar os preços usando a Reserva Estratégica de Petróleo do país, mas não obteve sucesso até agora,

“Existe a tentação de pensar que um político americano pode fazer algo, mas eles não têm controle sobre as alavancas globais de oferta e demanda”, disse De Haan ao site CBS MoneyWatch. “Olhe para a Reserva Estratégica de Petróleo. Parecia um grande anúncio, mas os preços continuaram subindo.”

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.