Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China responde EUA sobre cooperação com a ONU

“A China tem defendido firmemente o multilateralismo, apoiado o trabalho da ONU e os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas”

Em resposta ao artigo de Kelly Craft, embaixadora dos EUA na ONU, no New York Post, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbing, afirmou que o país sempre defendeu firmemente o multilateralismo e os objetivos da Carta que rege a Organização.

“Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e o segundo maior contribuinte para o orçamento regular bem como para a manutenção da paz da ONU, a China tem sempre defendido firmemente o multilateralismo, apoiado o trabalho da ONU e defendido os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas”, disse o porta-voz.

Craft, em seu texto, atacou a cooperação entre a China e a Organização, alegando também que com suas ações, os Estados Unidos não estavam recuando do multilateralismo, mas preservando o sistema multilateral. A fala da embaixadora foi considerada mais um reflexo da ignorância e do preconceito de alguns políticos americanos.

“Estamos no século 21 e ninguém pode e deve retornar ao antigo caminho de confronto da Guerra Fria do século 20″, frisou Wang.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.