População da China ultrapassa 1,4 bilhão, segundo dados oficiais

Número representa um crescimento de 5,38% na última década

A população da China na parte continental atingiu 1,41178 bilhão, informou na terça-feira o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE), citando dados do sétimo censo nacional da população.

O número não inclui os residentes de Hong Kong, Macau e Taiwan e os estrangeiros que vivem nas 31 regiões provinciais da parte continental do país. O último número populacional aumentou em 5,38%, em comparação com 1,33972 bilhão registrado no censo anterior, realizado há uma década.

Isso representa uma taxa média de crescimento anual de 0,53% de 2010 a 2020. A taxa foi ligeiramente inferior ao crescimento médio anual de 0,57% de 2000 a 2010.

“Os dados mostram que a população da China continuou a manter um crescimento lento na última década”, disse Ning Jizhe, chefe do DNE, em uma coletiva de imprensa.

Ele indicou que o crescimento será afetado por fatores como a estrutura etária, o pensamento das pessoas sobre terem filhos, as políticas demográficas do governo, custo da paternidade, o serviço médico e as condições de saúde do povo.

Entretanto, Ning disse que a população do país permanecerá acima de 1,4 bilhão “por um certo período no futuro”. “A população da China atingirá seu pico, mas existe incerteza sobre quando isso acontecerá”, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.