Plano de desenvolvimento verde do delta do Rio Yang-Tsé é aprovado

O documento pede mais esforços para integrar economia verde com uma vida de alta qualidade e o crescimento sustentável

 

Um plano para construir uma zona de demonstração no delta do Rio Yang-Tsé sobre o desenvolvimento amigável com o meio ambiente foi aprovado pelo Conselho de Estado da China nessa semana. Elaborado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o plano envolverá os governos locais do município de Xangai e das províncias de Jiangsu e Zhejiang, pelo que disse o comunicado divulgado no site do governo chinês.

O documento ainda diz que devem ser realizados mais esforços para integrar a economia verde, uma vida de alta qualidade e o crescimento sustentável e abrir um novo caminho de cooperação e intercâmbio por meio de fronteiras administrativas, para que os avanços ecológicos e o desenvolvimento socioeconômico sejam complementares.

O Conselho de Estado também pediu que os governos de Xangai, Jiangsu e Zhejiang melhorem o mecanismo de trabalho e formulem políticas de apoio para garantir a execução do plano conforme previsto. Os departamentos relacionados do Conselho de Estado deverão reforçar a coordenação do plano e oferecer uma orientação e apoio ativos para a construção da zona de demonstração.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.