PIB de Xinjiang cresce 4,9% no primeiro semestre

Valor chegou a cerca de US$ 122,7 bilhões, segundo as autoridades locais

Fábrica de têxteis no parque industrial integrado no distrito de Moyu de Hotan, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, 11 de janeiro de 2022.  (Xinhua/Ding Lei)

Créditos: Xinhua/Ding Lei

O produto interno bruto (PIB) da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, totalizou 827,9 bilhões de yuans (cerca de US$ 122,7 bilhões) no primeiro semestre de 2022, um aumento de 4,9% em termos anuais, segundo as autoridades locais.

Durante o período, o valor agregado da indústria primária da região atingiu 55,47 bilhões de yuans, um aumento anual de 5,4%, e o da indústria secundária foi de quase 350,1 bilhões de yuans, uma alta anual de 5%, de acordo com o departamento regional de estatísticas.

O valor agregado da indústria terciária da região cresceu 4,7%, para aproximadamente 422,34 bilhões de yuans.

O valor total da produção dos setores agrícola, florestal, de pecuária e pesca atingiu 119,94 bilhões de yuans nos primeiros seis meses, um aumento anual de 5,4%.

Diante da influência adversa da Covid-19 e da crescente pressão econômica para baixo, a economia de Xinjiang tem mostrado forte resiliência, com seus principais indicadores acelerando gradualmente o ritmo, disse Hao Junqing, vice-diretor do departamento de estatísticas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.