Pesquisadores encontram mais de 100 pegadas de dinossauro em cidade chinesa

Datadas de 80 a 100 milhões de anos atrás, as pegadas indicam que Yiwu era uma espécie de paraíso dos dinossauros no período Cretáceo

Ovo de dinossauro fossilizado encontrado na cidade de Yiwu

Mais de 100 pegadas fossilizadas de dinossauros foram identificadas por paleontologistas durante escavações de um projeto de pesquisa que estava sendo realizado em Yiwu, na província de Zhejiang. Tais descobertas sugerem que a cidade, que atualmente é o maior centro mundial de pequenos commodities, estava tomada por dinossauros há 100 milhões de anos.

As pegadas, que datam de 80 a 100 milhões de anos atrás, no período Cretáceo, foram encontradas na aldeia de Guanyintang durante um período de mais de quatro anos, segundo pesquisadores do Museu de História Natural de Zhejiang. Jin Xingsheng, subdiretor do museu, afirmou que ovos de dinossauros e esqueletos fossilizados também foram encontrados durante as escavações.

“Cada ano que passava, descobríamos pegadas que pertencem a diferentes categorias de dinossauros. No primeiro ano foram terópodes; no segundo, pterossauros; no terceiro, saurópodes; e no quarto, ornitópodes”, contou Jin. Ele ainda explicou que a cidade de Yiwi fica localizada na bacia de Jinqu, que era um paraíso florestal para os dinossauros e que há 100 milhões de anos, tinha um clima quente e úmido.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.