Pequim vai distribuir cupons de compras para a Festa da Primavera

Os moradores que não viajarem durante o feriado receberão o presente

O governo de Pequim anunciou nesta quarta-feira que vai oferecer vouchers de compras aos moradores que atenderem ao pedido de ficar na cidade durante a Festa da Primavera, no dia 12 de fevereiro.

É comum que centenas de milhões de chineses viajem para suas terras natais para se reunirem com a família no feriado do Ano Novo Lunar. Mas, devido a pandemia de Covid-19, a capital do país pediu aos moradores de algumas áreas que não saiam da cidade e que evitem viagens desnecessárias.

Como incentivo para as pessoas permanecerem na cidade, a prefeitura adotou medidas para garantir que esses cidadãos consigam desfrutar do feriado.

Segundo o porta-voz do governo local, Xu Hejian, os supermercados, grandes centros comerciais, mercados de hortaliças e estações de correio funcionarão normalmente. Museus, teatros e parques abrirão “de forma ordenada” com reserva obrigatória e limites de fluxo.

Além dos cupons para compras, os usuários de telefonia móvel podem receber pacotes de dados gratuitos de 20G para usar na cidade durante o período.

Pequim teve quatro novos casos confirmados de Covid-19 transmitidos localmente e uma infecção assintomática na terça-feira, de acordo com a comissão municipal de saúde.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.