Pequim sedia fórum sobre jovens empreendedores

O evento contou com mais de 300 participantes e procurou criar um ambiente adequado para o desenvolvimento sustentável

O Fórum da Ásia-Pacífico sobre Liderança, Inovação e Empreendedorismo de jovens, um evento para jovens empreendedores, foi realizado em Pequim nos últimos dias com o objetivo de criar as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.  A organização foi feita em conjunto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, em inglês) e pela Federação Nacional da Juventude da China (ACYF).

O evento teve dois dias de duração e contou com 300 participantes de mais de 30 países que foram compartilhar suas ideias e participar de debates. Além disso, o fórum teve a participação de funcionários governamentais, representantes da ONU, pesquisadores e jovens empresários.

Xu Haoliang, secretário geral assistente da ONU e diretor do UNDP para o escritório regional Ásia-Pacífico, afirmou que a China “tem sido pioneira no desenvolvimento da juventude. Possui um dos níveis mais baixos de desemprego juvenil da região”. Ele ainda acrescentou que “enfrentando os desafios e oportunidades da quarta revolução industrial, esforços sustentados devem ser feitos para dar suporte ao empreendedorismo juvenil”.

O vice-secretário geral da ACYF, Dong Xia, afirmou que tinha a intenção de que os jovens líderes pudessem explorar em conjunto maneiras de expandir a cooperação, aprofundar as parcerias, dar impulso ao progresso e criar um ambiente adequado para o desenvolvimento sustentável.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.