Pequim receberá exposição com obras-primas de Picasso

A mostra “Picasso – O Nascimento de um Gênio” ficará aberta de 15 de junho a 1º de setembro, no UCCA

O Centro Ullens de Arte Contemporânea de Pequim (UCCA, na sua sigla em inglês) realizará uma exposição com as obras-primas do artista Pablo Picasso (1881-1973) entre os dias 15 de junho e 1º de setembro. Batizada de “Picasso – O Nascimento de um Gênio”, a mostra apresentará 103 obras selecionadas da coleção do Museu Nacional de Picasso, em Paris, e oferecerá uma visão geral das três primeiras décadas da carreira artística do pintor.

Entre as obras que serão expostas, estão pinturas, esculturas e obras em papel que contam a história da formação e evolução criativa do talento arrojado, original e prolífico na história da arte moderna, que foi Picasso. Essa será a coleção mais notável do museu parisiense que já foi exibida na China até hoje.

Para homenagear as frequentes colaborações de Picasso com músicos e artistas, a UCCA irá realizar, nos dias 22 de junho, 20 de julho e 24 de agosto, um festival de arte com amostras temáticas, que incluirá uma série de performances, exibições e palestras para explorar a contribuição do artista. Além disso, no dia 15 de agosto, será organizado um simpósio para analisar a influência de Picasso no mundo na arte chinesa e internacional.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.