Pequim receberá a Conferência Mundial de Alfabetização Científica 2018

Evento buscará abordar como a alfabetização científica pode ser usada para construir um futuro compartilhado e melhor

Será realizada em Pequim a Conferência Mundial da Alfabetização Científica 2018, entre os dias 17 e 19 de setembro. O evento será focado em como o aprendizado da ciência pode ser usado para a criação de um futuro compartilhado e melhor. De acordo com Huai Jinpeng, vice-presidente da Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia (CAST, na sigla em inglês), patrocinadora do evento, o objetivo da conferência é integrar recursos, experiências e forças para promover a alfabetização científica pública no mundo.

O evento buscará encorajar a comunidade científica e tecnológica de todo o mundo a responder aos futuros desafios e oportunidades por meio da promoção da alfabetização científica pública e falará sobre o papel desta na construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade e na promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade. Cerca de 1,5 mil participantes internacionais de áreas da ciência e tecnologia, educação, indústrias e mídia irão participar da conferência.

A conferência será realizada em conjunto com o Dia da Ciência Popular da China 2018 e a expectativa é que cerca de 300 milhões de pessoas participem das mais de 18 mil atividades que serão oferecidas tanto online quanto off-line em toda a China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.