Pequim lança serviço ferroviário interurbano para novo aeroporto de Daxing

Com a linha ferroviária, os passageiros poderão fazer o trajeto do centro da cidade ao aeroporto em apenas 28 minutos

Pequim lançou na última quinta-feira (26) parte do serviço ferroviário interurbano de alta velocidade que conecta áreas do centro da capital chinesa ao Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que começou a operar voos nessa semana. O trecho, que vai do aeroporto à Estação Ferroviária Oeste de Pequim, faz parte da linha ferroviária interurbana que liga Pequim à Nova Área de Xiongan, na província vizinha de Hebei.

Segundo o China Railway Beijing Group Co. Ltd., todos os dias 24 trens realizarão o trecho de ida de volta na seção de Pequim, sendo que o primeiro deles sai da Estação Ferroviária Oeste de Pequim às 6h56 e o último sai da estação do aeroporto às 22h50. Os passageiros podem pegar os trens de alta velocidade da estação ferroviária no centro da capital diretamente para o novo aeroporto, com o tempo mais curto de trajeto de 28 minutos.

Zhu Hongfeng, responsável pelo programa ferroviário interurbano da China Railway Design Corporation, afirmou que os serviços de check-in no novo centro de aviação estão localizados a 100 m da saída da estação ferroviária. Já Chen Liyang, líder da equipe do grupo de preparação de estação aeroportuária de Daxing, do China Railway Beijing Group, disse que a linha de trem também oferecerá aos passageiros opções de bilhetes eletrônicos, o que lhes permitirá entrar na estação com escaneamento de códigos QR.

Com uma extensão total de mais de 92 km, a linha recém-construída consiste em duas seções. Além da recém-operacional entre a Estação Liying no distrito de Daxing e o novo aeroporto, a seção que liga o aeroporto à Nova Área de Xiongan entrará em operação até o final de 2020. Os trens circularão na existente ferrovia Pequim-Kowloon entre a Estação Ferroviária Oeste de Pequim e a Estação Liying.

Também começou a operar na última quinta-feira uma linha de metrô urbano que liga o centro de Pequim ao novo aeroporto internacional, que realiza o trajeto entre o terceiro anel austral de Pequim e o aeroporto em apenas 19 minutos. Com mais de 41 km de extensão e atravessando o sul de Beijing, a linha de metrô liga o novo aeroporto à estação Caoqiao, no distrito de Fengtai, onde os passageiros podem fazer a transferência para a linha 10 do metrô.

Localizado a 46 km ao sul do centro da capital, o fluxo de passageiros no novo aeroporto atingirá 72 milhões e a movimentação de carga chegará a 2 milhões de ton até 2025, com 620 mil decolagens e pousos previstos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.