Pequim já tem 5.285 estações-base de 5G instaladas

As principais áreas de negócios e serviços da capital chinesa estão entre as que já têm cobertura de rede 5G

A capital da China, Pequim, construiu até o final do mês de junho 5.285 estações-base de 5G, pelo que informaram a Administração de Comunicações de Pequim. Construídas pelas três principais operadoras de telecomunicações do país, as estações estão localizadas nas áreas urbanas da cidade, no novo aeroporto, na sede da exposição de horticultura e nos cenários dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

A tecnologia 5G, uma nova geração de conectividade móvel e transmissão de dados, será importante em uma nova era da Internet das Coisas e de grande significado estratégico para a economia digital, afirmou Wang Hui, vice-diretor da administração. O órgão ainda falou que a cidade atingirá cobertura total de 5G nas áreas funcionais da capital, no distrito central de negócios, nos centros de inovação, na área de desenvolvimento econômico e tecnológico e no subcentro.

Gu Jinxu, engenheiro-chefe do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Pequim, disse que a cidade estará na vanguarda do desenvolvimento inovador da indústria na China à medida em que a tecnologia 5G avança, com a aplicação enriquecida da videovigilância, ensino por meio da realidade virtual e banco inteligente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.