Pequim inaugura 1ª via exclusiva para bicicletas

Com 6,5 km de extensão, a ciclovia reduzirá o tempo de viagem entre Huilongguan e Sanhdi, além de aliviar a pressão do tráfego comum

A primeira via apenas para bicicletas de Pequim foi inaugurada nessa sexta-feira, como parte dos esforços para aliviar a pressão de tráfego, além de reduzir o tempo de viagem em Huilongguan, um subúrbio no norte da cidade chinesa.

A ciclovia, de 6,5 km, inclui um viaduto de 2,7 km, que encurtará o tempo de viagem entre Huillongguan e Sanhdi (onde está localizado um grande número de empresas de alta tecnologia), de 40 para 26 minutos. Em média, 11,6 mil pessoas realizam esse translado todos os dias para trabalhar.

O Comitê Municipal de Transportes publicou um aviso para fornecer orientações sobre como usar a ciclovia. Esse aviso que a via serve para bicicletas sem assistência, o que significa que pedestres, carros e bicicletas elétricas são proibidos. Os ciclistas devem ficar à direita e, em caso de avaria, devem ser empurrados para fora da estrada pela saída mais próxima.

Estacionar e dirigir na direção errada são conta a lei. A velocidade máxima permitida é de 15 km/h e, se transportar carga, ela deve ter menos de 1,5 m de altura do solo, 15 cm de largura e 30 cm de comprimento. Qualquer violação receberá penalidades como consequência.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.