Pequim emite alerta amarelo para controle da poluição

O alerta amarelo é dado quando o Índice de Qualidade do Ar ultrapassa 200 ou quando a concentração de PM 2,5 é maior que 150 µg/m³

As autoridades de Pequim, capital da China, emitiram na última semana, um alerta amarelo por smog, como forma de pedir que os cidadãos residentes na cidade tomassem precauções contra a poluição do ar. Uma fonte do Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente de Pequim afirmou que a parte central da região de Pequim-Tianjin-Hebei teve índices de poluição que vão de moderado a severo durante o período.

O alerta amarelo acontece quando o Índice de Qualidade do Ar ultrapassa 200 ou quando a concentração de partículas PM 2,5 é de mais de 150 µg/m³. No sistema de alerta que funciona em Pequim, o amarelo é o menos severo, sendo seguido pelos alertas laranja e vermelho. Todos eles pedem uma série de respostas obrigatórias de emergência, entre elas, a suspensão de obras, do uso de veículos altamente poluentes e da produção de fábricas que contribuem para a poluição.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.