Pequim continuará promovendo a classificação de resíduos sólidos

A cidade espera que as zonas de demonstração de classificação de lixo atendam 90% dos subdistritos e vilas da cidade ainda em 2020

A cidade de Pequim deverá continuar a promover a classificação de resíduos sólidos neste ano de 2020, como parte dos esforços para estabelecer zonas de demonstração de classificação de lixos sólidos urbanos em 90% dos seus subdistritos e vilas. Essa informação foi divulgada no relatório de trabalho do governo apresentado durante a 3ª sessão da 15ª Assembleia Municipal de Pequim.

Em 2019, a cobertura das áreas de demonstração de separação de resíduos sólidos urbanos atingiu 60% da cidade, sendo que outras quatro instalações de disposição entraram em funcionamento, aumentando a capacidade de manuseio em 4,5 mil tons por dia. Pequim anunciou no ano passado que a partir de maio de 2020 o sistema de separação de lixo será imposto obrigatoriamente em toda a cidade, como forma de fortalecer a governança urbana e evitar a poluição.

Segundo o relatório de trabalho do governo, para promover a triagem de resíduos passo a passo em comunidades residenciais, a cidade melhorará o sistema de disposição, coleta e transporte de lixo por categoria, de acordo com as condições locais. Pequim também deverá popularizar o conhecimento sobre a classificação de resíduos sólidos urbanos em escolas, comunidades e áreas rurais para transformar a separação de resíduos em uma nova tendência.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.