Pequim aplica vacina de três doses contra Covid-19

Imunizante foi criado por dois institutos chineses

Pequim está aplicando uma vacina proteica recombinante de três doses contra a Covid-19, desenvolvida pela China. O imunizante “CHO Cells” foi criado conjuntamente pelo Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências e pela Anhui Zhifei Longcom Biopharmaceutical. Os pesquisadores do instituto receberam a primeira dose no distrito de Haidian, na última semana.

A China emitiu autorização de uso emergencial em 10 de março, e pessoas de muitas províncias, incluindo Anhui e Hubei, foram vacinadas desde então. Em 3 de maio, o primeiro lote ficou pronto em Pequim, de acordo com o instituto.

Os resultados de testes da fase 2, que envolveram pessoas entre 18 e 59 anos, mostram que 83% dos participantes produziram anticorpos neutralizantes após duas doses, e 97% produziram após as três.

A vacina proteica recombinante não precisa de um laboratório de biossegurança de alto grau para produção, e pode rapidamente alcançar uma produção em larga escala. É mais econômica e mais fácil de armazenar e transportar, disse a fabricante.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.