Pequim abre competição para mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Os projetos poderão ser enviados até o dia 31 de outubro de 2018 e o resultado deverá sair no segundo semestre de 2019

O concurso para a criação do mascote dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, já está oficialmente aberta e pessoas do mundo inteiro podem enviar as suas sugestões. O presidente da Pequim 2022, Cai Oi, realizou a abertura do concurso em uma cerimônia realizada no Parque Olímpico durante a celebração do 10° aniversário da realização dos Jogos Olímpicos de 2008.

“Estamos confiantes de que vocês criarão um mascote divertido que atrairá as pessoas de todo o mundo e que será um grande exemplo para o esporte, em especial para o esporte de inverno”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, em um vídeo que foi reproduzido na cerimônia.  Andrew Parsons, que preside o Comitê Paralímpico Internacional também deixou sua mensagem: “Os Jogos serão em uma cidade bela em um país incrível. É muito importante ter um mascote que represente o entusiasmo que o mundo tem nesses Jogos”.

Os projetos poderão ser enviados até o dia 31 de outubro de 2018, pessoalmente ou por e-mail e os vencedores deverão ser anunciados no segundo semestre de 2019. Como parte do Programa de Educação Olímpica do Pequim 2022, que busca envolver mais jovens nos jogos, os estudantes de escolas primárias e secundárias de todo o país serão encorajados a criar seus próprios mascotes nas aulas de arte.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.