Pequim 2022 permanece no caminho de oferecer Olimpíada centrada nos atletas

Evento está se aproximando da contagem regressiva de 100 dias para os Jogos de Inverno

Com a contagem regressiva de 100 dias para os Jogos de Inverno de Pequim 2022 se aproximando, os organizadores chineses estão em discussão com paridades e partes interessadas relevantes sobre as contramedidas contra a Covid-19, para garantir que os Jogos sejam “centrados nos atletas, sustentáveis e econômicos”.

Huang Chun, vice-diretor geral do Escritório de Prevenção e Controle da Pandemia do Comitê Organizador de Pequim 2022, disse que com os desafios da pandemia ainda pairando no mundo, o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional concordaram que todos os atletas devem ser totalmente vacinados antes de sua partida para a China, a menos que sejam medicamente isentos.

“Os atletas que estão totalmente vacinados, assim como os atletas que são elegíveis para isenção médica, entrarão diretamente em um sistema de gerenciamento de circuito fechado, que será implementado para todos os participantes dos Jogos do exterior para garantir que não haja contato com o público”, explicou Huang.

Apesar do protocolo de distanciamento social, os organizadores do Pequim 2022 têm se esforçado para criar um ambiente agradável para os atletas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.