Pequim 2022: Passeios online pela China divertem jornalistas do exterior

Vídeos apresentam história e cultura de diferentes cidades do país asiático

Créditos: Xinhua/Luo Xin

Jornalistas nacionais e do exterior foram convidados a fazer um passeio online pela cidade de Wuhan, sem sair do Centro de Mídia dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2022, neste domingo.

Durante a imersão, os convidados puderam olhar a paisagem da cidade do mais alto andar da Torre do Grou Amarelo, uma das torres mais famosas que carregam uma longa história. Eles também aprenderam sobre bordados Han e comida local.

“Estou muito feliz em participar desta atividade que torna minha vida no circuito fechado mais colorida”, disse repórter de vídeo da China Media Group, Zhu Shuying.

Esse foi o 19º passeio online organizado pelos colaboradores de Pequim 2022 desde 7 de janeiro, que atraiu mais de 900 repórteres chineses e estrangeiros. Passeios anteriores incluíram visitas à Cidade Proibida para conhecer as técnicas de restauração de relíquias culturais, o ritual e a cultura musical da China em Nishan, Qufu, Shandong, abraçando a cultura “Fu” diversificada em Três Pistas e Sete Becos, Fuzhou, Fujian.

Ian Whitbread, da Getty Images, disse em uma entrevista em janeiro que o passeio online lhe deu a chance de sentir o charme da cultura tradicional chinesa e obter uma melhor compreensão de Pequim e outras cidades chinesas, apesar da gestão de circuito fechado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.