Pequim 2022: medalhas olímpicas de Inverno são aprovadas

Desenhos foram inspirados nos antigos pingentes de círculo de jade chinês

As medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 passaram no teste de aceitação da Shanghai Minting Corporation na última semana.

Batizadas de “Tongxin”, as medalhas foram desenhadas e inspiradas nos antigos pingentes de círculo concêntrico de jade chinês. Cinco anéis que simbolizam a essência olímpica, circulam ao redor do centro, transmitindo a mensagem de que a cultura chinesa enfatiza a harmonia entre o céu e a terra e a unidade das pessoas.

Os cinco anéis olímpicos e as palavras “XXIV Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022” estão gravados no centro, cercados por padrões de gelo, neve e nuvens.

De acordo com Liu Ke, presidente da Shanghai Minting Corporation, cada medalha passou por 18 processos de produção e 20 inspeções de qualidade antes da verificação final. “As medalhas seguirão os atletas e se espalharão pelo mundo para mostrar o espírito e contar as histórias chinesas”, disse Chen Ning, chefe do departamento de cultura e cerimônias do Comitê Organizador do evento.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 acontecerão de 4 a 20 de fevereiro, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 4 a 13 de março.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.