Pequim 2022 cria plano para garantir legado dos Jogos Olímpicos

O projeto busca fazer com que os Jogos tragam benefícios a longo prazo para as cidades anfitriãs e vizinhas

A Pequim 2022 anunciou ter planos para o legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. O projeto busca usar os Jogos para iniciar ou acelerar os benefícios a longo prazo das cidades anfitriãs e vizinhas. Os seus objetivos são inspirar os jovens com o espírito olímpico, incentivando-os a adotar os esportes de inverno, promovendo o progresso social por meio dos Jogos e criando um mundo harmonioso de melhor entendimento mútuo.

Para conseguir colocar esse plano em prática, a equipe da Pequim 2022 e seus parceiros de implementação pretendem se concentrar em sete temas: esporte, sociedade, economia, cultura, meio ambiente, desenvolvimento urbano e desenvolvimento regional. O planejamento precoce desse legado e a estrutura de governo responsável por monitorar o andamento desses projetos foram pensados para garantir que o povo da China desfrute dos benefícios a longo prazo dos Jogos.

A Pequim 2022 pretende trabalhar em colaboração estreita com as agências governamentais relevantes nos níveis nacional, provincial e municipal, seguir as orientações do Comitê de Coordenação do Legado, incorporar o legado em todas as fases de preparação dos jogos e intensificar os esforços para promover os destaques do trabalho e transformá-lo em um grande êxito.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.