Pequenas empresas de Xinjiang recebem mais crédito bancário

Segundo o Banco Popular da China, o aumento do número de empréstimos concedidos às MPEs da região impulsionou o crescimento das mesmas

As micro e pequenas empresas (MPEs) da região autônoma Uigur de Xinjiang tiraram proveito do crescimento de dois dígitos nos empréstimos concedidos por 11 meses consecutivos, desde dezembro do ano passado, segundo informou a filial do Banco Popular da China em Urumqi, capital da região. Os empréstimos em aberto das MPEs atingiram 339,2 bilhões de yuans (cerca de US$ 48,1 bilhões) no final de outubro, o que é 16,9% a mais que no mesmo período do ano anterior, segundo o banco, que acrescentou que a taxa de crescimento dobrou em todas as empresas.

Para facilitar o financiamento às MPEs, a agência do banco em Urumqi estabeleceu uma plataforma na qual as informações de crédito das empresas dessa categoria são compartilhadas. Até agora, 64,5 mil empresas se registraram nessa plataforma. Como parte das medidas de ajuste anticíclico do emissor, o setor bancário de Xinjiang reduziu o índice de reserva obrigatória seis vezes desde 2018, liberando um total de 78,7 bilhões de yuans.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.