Pequenas e microempresas recebem mais empréstimos na China

No último ano houve um crescimento de 12,6% do valor dos empréstimos para pequenas e microempresas

Os empréstimos concedidos a pequenas e microempresas chinesas tiveram forte crescimento à medida que as instituições financeiras prometem mais apoio à economia real. Os empréstimos pendentes para essas empresas tiveram crescimento anual de 12,6% para 32,7 trilhões de yuans (US$ 4,7 trilhões), o que é 0,3% a mais que o crescimento médio do crédito, de acordo com a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CRBSC).

O porta-voz da comissão, Xiao Yuangi, disse que o setor bancário e de seguros da China está servindo à economia real com mais eficácia. Uma análise mais detalhada por setores mostra que os setores-chave e as indústrias emergentes foram os que mais receberam empréstimos, para que pudessem fortalecer os elos fracos da economia.

“O CRBSC estimulará as instituições financeiras a aumentar o apoio à economia real, especialmente para as pequenas e microempresas, bem como para empresas privadas”, afirmou Xiao. A China está dedicando mais esforços para enfrentar as dificuldades financeiras das pequenas e microempresas como parte de uma campanha mais ampla para promover a economia real.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.