Peônia pode se tornar a flor nacional da China

O país fez uma pesquisa de opinião na internet para escolher a flor que representa a China e a peônia, conhecida como “rainha das flores”, é líder

A Associação de Flores da China (CFA, na sigla em inglês) divulgou que o país está coletando na internet a opinião pública sobre nomear a peônia, ou alguma outra flor, como “a flor nacional”. Com base nas sugestões de uma equipe de especialistas, a associação listou 10 flores, entre elas a peônia, o crisântemo, a orquídea, a rosa chinesa e o narciso.

A CFA recomendou a peônia como flor nacional da China numa declaração online, onde disse que esse tipo de flor tem sido cultivado na China por mais de 4 mil anos e que é conhecida no país há muito tempo como “rainha das flores”. Segundo a associação, a flor a ser nomeada deve ter uma profunda conotação cultural e ser utilizada extensivamente.

Os outros pré-requisitos para as flores serem nomeadas como a flor nacional da China incluem origem na China, longa história, ser elegante em forma e cor, e capacidade de representar a cultura chinesa. Segundo a associação, quase 600 mil pessoas haviam participado da votação no WeChat, uma espécie de WhatsApp da China, até a última semana.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.