Pelo 17º ano, China é líder em exportação de produtos aquáticos

O ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais afirmou que as exportações desse tipo de produto ultrapassaram os US$ 20 bilhões

A China já é a maior exportadora mundial de produtos aquáticos por 17 anos seguidos, segundo informou Han Changfu, ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais, em um simpósio. As exportações desses produtos chegaram a ultrapassar US$ 20 bilhões, com mais de 97% dos produtos atendendo aos padrões do mercado.

A indústria pesqueira do país tem mantido um crescimento rápido, sendo a maior do mundo há 30 anos seguidos. De acordo com Han, a produção aquática chinesa representa mais de 40% do total. Reguladores de pesca em todos os níveis vêm tomando várias medidas para acelerar a transformação da indústria, além de atualizar e promover a proteção ecológica aquática.

Han pediu mais esforços para regular a conservação dos recursos pesqueiros, combater a pesca ilegal e fortalecer o monitoramento da aquicultura para garantir a segurança dos produtos aquáticos. Ele ainda acrescentou que o país irá otimizar seu sistema de períodos de defesa, cobrindo todos os tipos de corpos de água, e continuar a dura batalha contra a poluição na área do Mar de Bohai.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.