PCCh publica regulamentos sobre ações disciplinares

Os regulamentos revisados reforçam o pensamento de Xi Jinping sobre socialismo com características chinesas

O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) publicou 142 regulamentos disciplinares do partido revisados e solicitou a plena implementação deles. Por meio de uma circular, o comitê disse que os regulamentos foram introduzidos pela primeira vez em outubro de 2015 e desempenharam um papel fundamental na defesa do Estatuto do PCCh e outros regulamentos internos do Partido, garantindo a disciplina e exercitando a sua autogovernança rigorosa.

A circular indica que as revisões foram feitas após o 19° Congresso Nacional do PCCh, que colocou a disciplina na estratégia geral da construção do Partido na nova era, e o conteúdo relacionado à disciplina no Estatuto do PCCh foi reforçado. Os regulamentos implementam completamente o pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas da nova era e o espírito do 19° Congresso Nacional do PCCh.

Os regulamentos que reforçam a disciplina e as regras políticas têm como objetivo defender decididamente a posição do secretário-geral Xi Jinping como núcleo do Comitê Central do PCCh e de todo o Partido, e proteger com determinação a autoridade do comitê e a sua liderança centralizada. Eles têm como foco resolver problemas e reforçar a esfera institucional sobre as questões proeminentes que se referem à autogovernança do Partido.

O Comitê Central do PCCh pediu, através da circular, que os comitês do Partido de todos os níveis reforcem a educação disciplinar e permitam que a “disciplina de ferro” seja internalizada pelos quadros em suas rotinas diárias e observação voluntária. Os órgãos disciplinares do Partido de todos os níveis devem fortalecer a supervisão para que o sistema “tenha dentes” e a disciplina “esteja eletrificada”, além de se esforçar para um progresso maior no exercício da governança plena e rigorosa em todo o Partido.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.