PCCh leva China à paz, estabilidade e enorme desenvolvimento, diz premiê do Camboja

Samdech Techo Hun Sem afirmou que testemunhou crescimento do país durante suas visitas ao país asiático

Há um século o Partido Comunista leva a China a uma paz e estabilidade duradouras e enorme desenvolvimento, disse o premiê do Camboja, Samdech Techo Hun Sen, em uma entrevista à agência Xinhua.

Hun Sen disse que durante suas visitas à China ele testemunhou seu enorme desenvolvimento em todas as esferas durante as últimas décadas. “O que mais me impressiona é que a China obteve sucesso em manter seu crescimento econômico sustentável, em melhorar os meios de vida do povo através de criação de empregos e erradicação da pobreza, além de manter a paz e desenvolvimento para a nação e seu povo.”

Hun Sen, que também é o presidente do Partido do Povo Cambojano (PPC), disse que o PCCh transformou a China de um país pobre à segunda maior economia do mundo.

Ele observou que sob a liderança do presidente chinês, Xi Jinping, a China erradicou totalmente a pobreza extrema. “A China agora se tornou um centro econômico, comercial, financeiro e tecnológico e, nas cadeias produtivas, a China tem desempenhado um papel crucial em desenvolver economias e tecnologias do mundo”, disse ele.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.