PCCh comemora os 120 anos do nascimento de Liu Shaoqi

Em simpósio, o presidente Xi Jinping pediu aos membros do Partido que se inspirem no revolucionário

O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) organizou um simpósio para comemorar o 120° aniversário de nascimento de Liu Shaoqi (revolucionário da primeira geração do Partido), no Grande Salão do Povo, em Pequim. A cerimônia contou com a presença do presidente do país, Xi Jinping, que fez um discurso estimulando os presentes a levarem adiante a causa à qual Liu, assim como outros membros da velha guarda da revolução, dedicaram as suas vidas.

O simpósio foi presidido por Li Zhanshu, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, e também contou com a participação de outros membros do alto escalão do Partido, como Li Keqiang, Wang Yangm Wang Huning, Lechi Zhao e Han Zheng.

Durante seu discurso, Xi qualificou Liu Shaoqi como um grande marxista, um grande revolucionário proletário, um grande estadista e um grande teórico, além de ressaltar que ele foi um dos principais dirigentes do Partido e do Estado, um dos fundadores da República Popular da China e um membro essencial da liderança central do PCCh da primeira geração.

O presidente chinês elogiou a lealdade de Liu ao Partido e exigiu que os membros do PCCh sigam o seu exemplo, pedindo a eles para que sempre defendam a verdade, enfrentem os erros e os corrijam. “Seguindo o exemplo de Liu, devemos colocar em primeiro lugar os princípios do Partido, a sua causa e os interesses do povo”, disse Xi.

O líder chinês ainda destacou a adesão a uma abordagem centrada no povo, colocando as pessoas em primeiro lugar, e exigiu dos membros do PCCh que se lembrem que o seu poder é confiado ao Partido e ao povo e deve ser exercido para o interesse deles.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.