Parte continental da China ajuda empresas de Taiwan em meio à epidemia

Xangai, Suzhou e Kunshan fizeram esforços para garantir produção estável da região

Créditos: Xinhua/Zhu Xiang

Ao seguir o protocolo de contenção da Covid-19, cidades da parte continental como Xangai, Suzhou e Kunshan fizeram esforços para ajudar as empresas de Taiwan a aliviar suas dificuldades e garantir uma produção estável, disse Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa regular, na quarta-feira.

As autoridades das cidades intensificaram a comunicação de iniciativas políticas criadas para aliviar as dificuldades das empresas e sua implementação. As preocupações e demandas das empresas de Taiwan foram atendidas com respostas oportunas, seguidas de medidas para resolver suas dificuldades, disse ele.

Ma afirmou que 11 empresas de Taiwan estão entre as primeiras a retomar as operações em Xangai, com a fabricação ocorrendo sob gestão fechada ou se recuperando de maneira gradual. Das primeiras 60 empresas consideradas “livres da epidemia” em Kunshan, 22 eram empresas de Taiwan que poderiam se inscrever para restaurar a produção sob gestão fechada, disse ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.