Parque 5G é inaugurado no leste da China

O parque fica localizado na Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, na província de Zhejiang

Hangzhou, capital da província de Zhejiang, inaugurou um “parque de inovação” focado na tecnologia da quinta geração (5G). Localizado na Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, esse é o primeiro parque chinês cuja cobertura 5G é completa (a área da sua primeira fase é de 100 mil m²) e que fornece condições para a pesquisa dessa tecnologia. O objetivo é que ele se torne um centro de desenvolvimento e aplicação da tecnologia 5G até o ano de 2025.

Durante a inauguração da Cidade Futura de Ciência e Tecnologia de Hangzhou, mais de mil pessoas estiveram presentes. Nela, 11 instituições e empresas assinaram 10 acordos de tecnologia 5G no evento, que envolvem temas como a cooperação no desenvolvimento da economia digital e na construção de centros de pesquisa de inteligência artificial (AI) e plataformas de testes para veículos inteligentes.

O parque realizará testes em setores como AI, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), drones, além de comunidades inteligentes e logística inteligente. Também serão oferecidas políticas preferenciais para empreendimentos de 5G no parque. Atualmente é previsto que o 5G, que tem uma velocidade de transmissão significativamente mais rápida que o 4G, gere uma nova onda de crescimento econômico digital, o que poderá impulsionar indústrias emergentes, como veículos inteligentes em rede, realidade virtual e saúde móvel.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.