Para chanceler chinês, mudança climática é destaque da cooperação China-UE

Em evento realizado por think tank europeu, Wang Yi ressalta a importância do tema tanto para a China quanto para a União Europeia e propõe próximos passos nesse quesito

A mudança climática, que é um dos maiores desafios da humanidade nos nossos tempos, foi o ponto de maior destaque da cooperação entre a China e a União Europeia (UE) nos últimos anos, pelo que disse Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China. O comentário foi feito em um evento organizado pelo think tank European Policy Center.

Segundo o ministro, a nova liderança da UE identificou a mudança climática como uma prioridade máxima, o que pode ser refletido na adoção de um ambicioso plano para chegar à neutralidade climática pela Comissão Europeia na última semana.

No próximo ano, a China irá sediar a 15ª conferência das Partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica. Segundo Wang, o país aproveitará essa oportunidade para promover o progresso ecológico global e construir um futuro compartilhado para todos os seres vivos da Terra, ao lado de todas as partes.

Wang disse ainda que a China e a UE precisam intensificar a coordenação e a cooperação nessa área para melhorar o entendimento mútuo e promover a plena e efetiva implementação do Acordo de Paris. “”Trabalhemos juntos para um desenvolvimento de baixo carbono e sustentável e para deixar um mundo de rios limpos, montanhas verdes e céus azuis para nossas futuras gerações”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.