Pandas gigantes se adaptam ao platô de Qinghai-Tibete

Os quatro pandas, nativos da província de Sichuan, são os primeiros animais da espécie a se estabelecerem na cidade de Xining

O Jardim Zoológico Selvagem de Platô Qinghai-Tibete está com quatro pandas gigantes, que estão se adaptando bem ao seu primeiro inverno no planalto de Qinghai. Os quatro animais da rara espécie, que é nativa da província quente e úmida de Sichuan, são os primeiros pandas a se estabelecerem na cidade de Xining, capital provincial, o que aconteceu no mês de junho. 

Os pandas não apenas andam pelo espaço, como também desfrutam do luxo de controle de temperatura, aquecimento do piso e ar umidificado. Durante o dia, eles se aventuram rolando na neve e escavando brotos de bambu enterrados na neve pelos seus cuidadores. Os seus cuidadores disseram que os pandas se adaptaram totalmente ao clima no platô, e que todos os seus índices de saúde estão normais.

Segundo os especialistas, o assentamento de pandas no platô pode ajudar a expandir o alcance adaptativo da vida da espécie. Os pesquisadores continuarão acompanhando suas condições de saúde em altitudes elevadas.

A casa dos pandas no zoológico é a maior do gênero na China e ele está aberto aos visitantes no inverno. Xining, com uma altitude de mais de 2.260 m acima do nível do mar, entrou na época mais fria do ano com a temperatura mínima chegando a -10°C.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.