Pandas gigantes retornam à China após duas décadas no Zoológico de Memphis

Animais são de responsabilidade da Associação Chinesa de Jardins Zoológicos

Um par de pandas gigantes retornará à China depois de duas décadas no Zoológico de Memphis, estado norte-americano do Tennessee, pois o atual contrato de arrendamento de pandas gigantes do zoológico com a Associação Chinesa de Jardins Zoológicos está chegando ao fim.

Os pandas gigantes Ya Ya e Le Le “farão a viagem de volta à China nos próximos meses”, anunciou o zoológico, na quarta-feira. Eles vieram para Memphis em 2003, e o contrato foi renovado em 2013. O atual contrato terminará em 2023.

“Ya Ya e Le Le têm sido parte integrante da comunidade de Memphis nos últimos 20 anos e estamos gratos pelo tempo que pudemos passar com eles”, disse o zoológico em um comunicado. “Durante seu tempo no Zoológico de Memphis, Ya Ya e Le Le ajudaram projetos pioneiros de pesquisa e conservação para ensinar as pessoas sobre a importância de suas espécies.”

O panda gigante Ya Ya; (Xinhua/Jiang Guopeng)

O Zoológico de Memphis também destacou que foi um privilégio hospedar esses ursos incríveis e que o impacto que a cultura chinesa teve na cidade de Memphis “será lembrado para sempre”.

“Visitantes viajaram para Memphis para ter um pequeno sabor da requintada cultura da República Popular da China e o Zoológico de Memphis está muito grato por ter sido uma zona intermediária entre duas grandes nações”, disse a instituição. “Foram 20 anos maravilhosos promovendo essa relação com Ya Ya, Le Le e a Associação Chinesa de Jardins Zoológicos e estamos ansiosos para continuar essa parceria no futuro.”

Dois outros zoológicos nos Estados Unidos — o Zoológico Nacional Smithsonian’s em Washington, D.C., e o Zoológico de Atlanta, na Geórgia — abrigam pandas gigantes.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.