Pandas gigantes passam a viver, pela primeira vez, em cidade de planalto

O Zoo Selvagem do Planalto Qinghai-Tibete deverá abrir a casa dos pandas para o público ainda este mês

Dois pandas chegaram ao Aeroporto de Caojiapu em Xining, província de Qinghai, no início dessa semana, tendo se tornado os primeiros pandas a viver nesta cidade de planalto. Chamados de Hexing e Shuangxin, os pandas vieram da Base para Pesquisa de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu. Após chegarem na cidade, eles foram transportados para o Zoo Selvagem do Planalto Qinghai-Tibete.

Outros dois pandas deverão chegar ao zoológico ainda esta semana, segundo a administração do lugar. Para que eles se adaptem melhor ao clima e ao ambiente do Planalto Qinghai-Tibete, o zoo estabeleceu espaços individuais internos e externos, além de uma área de descanso para cada panda. A instalação ainda conta com um compartimento de 30 m² para armazenar bambus frescos, e para garantir o seu frescor, a planta será transportada por aviões.

A Província de Qinghai vai lançar uma série de atividades educativas sobre os pandas gigantes nos próximos três anos, e a casa dos pandas no Zoo Selvagem do Planalto Qinghai-Tibete está programada para abrir ao público ainda neste mês.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.