Panda longeva comemora Festival de Meio Outono comendo bolo de lua na China

A equipe do Zoológico de Chonqing decorou sua “casa” e preparou um banquete especial para celebrar o feriado

Uma das pandas gigantes mais longevas do mundo que vivem em cativeiro, batizada de Xin Xing, desfrutou de um banquete especial em comemoração ao Festival de Meio Outono: um bolo de lua decorado com frutas e brotos de bambu. A refeição foi um presente do Zoológico de Chonqing (local onde a panda mora) e de alguns amantes de pandas da cidade.

A “casa” da panda também foi decorada com lanternas pela equipe do zoológico e o bolo de lua (feito com arroz, ovos, soja e condimentos como sal e azeite vegetal) foi decorado com brotos de bambu, maçãs fatiadas, pepinos e pitayas.

Nascida em 1982 no distrito de Baoxing, na província de Sichuan, Xin Xing é uma panda que já tem 36 anos de idade e já deu à luz seis filhotes. Sua idade equivale a mais de 100 anos de humanos. Ela ainda é avó de um panda macho chamado Bili, que se encontra no Parque Zoológico Ueno, no Japão.

O festival, que é celebrado no décimo quinto dia do oitavo mês do calendário lunar chinês, é uma data importante na China para reunir os familiares, que têm a tradição de observar a lua cheia e comer bolos de lua.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.