Panda gigante é resgatado e solto na natureza no noroeste da China

Animal foi encontrado no ano passado com ferimentos

Um panda gigante fêmea foi solto na natureza na última semana na Reserva Natural Nacional de Foping, na Província de Shaanxi, noroeste da China, depois de ser resgatado no ano passado.

Em 7 de dezembro de 2020, a equipe da estação de proteção da reserva natural encontrou o animal enquanto patrulhava a área. Foi descoberto um ferimento na omoplata do panda fêmea, que havia necrosado.

Os membros de equipe a levaram de volta à estação para tratamento. Ela recebeu o nome de Tangtang, em homenagem ao sobrenome do veterinário da estação. Em 19 de janeiro deste ano, Tangtang foi transferida para o centro de pesquisa de pandas gigantes de Qinling para tratamento posterior.

Ela foi solta de volta na natureza depois que especialistas em vida selvagem realizaram um exame físico completo e avaliaram sua capacidade de sobrevivência na selva, de acordo com a administração da reserva.

Tangtang foi equipada com um colar satélite antes da liberação, por meio do qual sua condição de vida na natureza pode ser monitorada.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.