Países do BRICS prometem aprofundar cooperação em alfândega inteligente

Comércio bilateral da China com países do grupo totalizou US$ 490 bilhões em 2021

Créditos: Xinhua/Fang Zhe

As autoridades aduaneiras dos países do BRICS prometeram aprofundar a cooperação sobre alfândega inteligente em uma reunião virtual, na terça-feira. O grupo tem obtido resultados frutíferos desde a criação do mecanismo de cooperação em 2013, enquanto o comércio bilateral manteve um crescimento constante, disse Sun Yuning, vice-chefe da Administração Geral da Alfândega da China.

O comércio bilateral da China com os países do BRICS totalizou US$ 490,42 bilhões em 2021, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior, acima do nível geral do comércio exterior da China no mesmo período, mostram dados oficiais.

Todas as partes devem melhorar gradualmente o nível de inteligência da infraestrutura aduaneira, métodos de supervisão e gestão administrativa, e formar uma governança coordenada transfronteiriça entre os departamentos de administração de fronteiras, disse Sun.

Contra os riscos e desafios atuais, os participantes se comprometeram a garantir que as autoridades aduaneiras dos países do BRICS continuem a trabalhar juntas para salvaguardar a cadeia de suprimentos internacional e promover uma rápida recuperação econômica e comercial entre os países.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.