Países do BRICS fortalecerão colaboração em tecnologia

Em evento realizado por uma entidade do BRICS, discutiu-se a intensificação da cooperação global na área da tecnologia

Os países do BRICS estão intensificando a transferência e transformação tecnológicas, segundo o que foi dito numa conferência realizada nessa semana pelo Centro de Transferência de Tecnologia da entidade em Kunming, capital da província de Yunnan. O evento contou com a participação de especialistas em inovação e transferência tecnológicas dos países do BRICS e do Sul da Ásia e Sudeste Asiático, assim como acadêmicos de campos-chave como biomedicina, energia limpa, agricultura moderna e economia digital.

Representantes de empresas, universidades e institutos de pesquisa de 11 países e regiões, incluindo os membros do BRICS, participaram de discussões sobre a busca de uma cooperação internacional mais próxima em tecnologia. Durante o evento, também foi lançado um sistema de exibição e negociação para a transferência tecnológica internacional, e foi realizado um fórum de alto nível.

De acordo com o presidente da Associação Chinesa para Cooperação Internacional em Ciência e Tecnologia, Yao Weike, 18% do PIB global e 17% dos gastos com pesquisa e desenvolvimento vêm dos países do BRICS, respondendo por 42% da população mundial. O Centro de Transferência de Tecnologia do BRICS foi criado em Kunming em 2018, para promover a transformação industrial de inovações avançadas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.