Pagamentos móveis aceleram o consumo familiar na China

Estudo mostra que os pagamentos móveis impulsionaram o consumo familiar em 16,01%, sendo que o maior crescimento aconteceu nas áreas rurais

De acordo com estudo feito recentemente, os pagamentos móveis na China estão promovendo o consumo familiar, especialmente nas áreas rurais do país. A Pesquisa de Finanças da Família da China, que foi publicada pela Universidade de Pequim, ao lado de algumas outras universidades e de um instituto de pesquisa financeira da Alibaba, mostra que os pagamentos móveis impulsionaram o consumo familiar na China em 16,01% e alteraram a sua estrutura de consumo de maneira significativa.

Nas áreas rurais, os pagamentos móveis aumentaram o consumo em 22,1%, enquanto nas áreas urbanas essa prática aumentou o consumo em 12,79%.  O consumo de famílias renda baixa, média e alta aumentou 22,81%, 16,5% e 6,04%, respectivamente, após a adoção de pagamentos móveis.

“A rápida popularização dos pagamentos móveis na China mudou bastante o modelo de negócios das empresas e os hábitos de consumo das famílias”, disse Yin Zhichao, professor de finanças que liderou a pesquisa. “[Ela] criou oportunidades para o desenvolvimento do comércio eletrônico, reduziu os custos de transação offline e gerou comodidade ao consumo”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.