Os motivos da baixa aprovação de Joe Biden

Site FiveThirtyEight publicou uma análise sobre a rejeição recorde do presidente dos EUA

O presidente norte-americano Joe Biden discursa durante uma cerimônia em Washington, D.C., Estados Unidos, 26 de julho de 2021. (Ting Shen/Xinhua)

Créditos: Ting Shen/Xinhua

O site de análise de dados FiveThirtyEight publicou um texto sobre os motivos do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuar com taxas baixas de aprovação popular. Com um índice de 39%1, ele possui o pior resultado que qualquer presidente eleito neste momento de seu mandato desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Para início de conversa, as pesquisas mostram que a população não está satisfeita com as políticas do governo, de maneira geral. Cerca de 75% acreditam que o país está no caminho errado de acordo com a RealClearPolitics, enquanto apenas 18% dizem que o país está se movendo na direção certa.

A inflação também tem contribuído bastante. O valor, que está em seu ponto mais alto desde o início da década de 1980, tem sido consistentemente classificado como a principal questão com a qual os americanos estão preocupados em pesquisas da Ipsos.

“Não podemos saber ao certo para onde vai a aprovação de Biden a partir daqui, mas muitos dos fatores que influenciam seu índice de aprovação não parecem desaparecer tão cedo. E isso pode ser uma grande âncora pesando sobre os democratas neste outono”, previu a FiveThirtyEight sobre as eleições de meio de mandato.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.