Orquestra da Filadélfia realizará grande turnê na China

A turnê, que acontecerá no mês de maio, celebrará os 40 anos das relações diplomáticas entre a China e os EUA

A Orquestra da Filadélfia fará uma grande turnê na China para celebrar o 40° aniversário das relações diplomáticas entre a China e os Estados Unidos. Ela, que é uma das maiores orquestras do mundo, assumirá o papel de ponte cultural, promovendo uma troca significativa de pessoas para pessoas por meio da “Tour da China de 2019”, que acontecerá entre os dias 16 e 28 de maio.

“Temos desfrutado de uma conexão especial e cordial com a China desde a nossa primeira visita histórica em 1973”, disse Matias Tarnopolsky, presidente e CEO da orquestra. “É um privilégio contribuir com mais um capítulo para o relacionamento entre os nossos dois países.

A Tour de 2019 será a 12ª turnê que a orquestra fará na China e terá seu show de abertura e de encerramento como homenagem a esses 40 anos, com atividades de residência em Pequim e Xangai, respectivamente. Ambas as cidades abrigam parceiros de longa data da orquestra: o Centro Nacional de Artes Performáticas de Pequim; o Centro de Arte Oriental de Xangai e a Divisão de Artes Cênicas do Xangai Media Group. A turnê ainda contará com apresentações em Tianjin, cidade irmã da Filadélfia; Hangzhou e Nanjing.

“Nossa turnê de 2019 marca o aprofundamento de nosso relacionamento com a China e seus amantes da música. Esperamos estabelecer conexões cada vez mais significativas entre nossas culturas e comunidades através da alegria e da emoção da música”, comentou Yannick Nezet-Seguin, diretor musical dA Orquestra da Filadélfia, que será o líder a turnê.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.