Orquestra chinesa fará apresentações gratuitas no Brasil

Os concertos acontecerão como comemoração do Dia Nacional da China e passarão pelas cidades de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo

O Dia Nacional da República Popular da China será celebrado este ano no dia 1° de outubro e para comemorar a data no Brasil a Zhejiang Symphony Orchestra irá realizar uma turnê de espetáculos gratuitos no país. Um total de 60 dos integrantes da sinfônica serão trazidos para as apresentações, entre eles a soprano Wang Ying, o tenor Ding Yi, o spalla He Fan e o flautista Wang Yuezhou.

A Zhejiang Symphony Orchestra foi criada em 2009 e logo se tornou uma das principais expressões sinfônicas da China. Apesar de executar diversas obras clássicas, o conjunto se diferencia e chama a atenção por incluir em seu repertório composições folclóricas, que costumam ser bem recebidas pelo público.

A turnê também contará com a presença dos tenores brasileiros Giovanni Tristacci e Eduardo Maldonato e da soprano paraguaia Tahyana Perret. Os concertos acontecerão nas cidades de Foz do Iguaçu, durante o Festival da Lua Cheia; Rio de Janeiro; Brasília e São Paulo. Confira abaixo o calendário com os locais e horários.

Foz do Iguaçu – 23 de setembro, às 18h, na Praça da Paz

Rio de Janeiro – 26 de setembro, às 20h, no Theatro Municipal

Brasília – 28 de setembro, às 20h, no Teatro Pedro Calmon

São Paulo – 1° de outubro, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.