Ônibus de Pequim começam a aceitar pagamento por código QR

O serviço poderá ser usado por qualquer pessoa com um smartphone e não é necessário pagar nada a mais por isso

Foi lançado um serviço de pagamento de código QR do WeChat em mais de 5 mil ônibus nas áreas suburbanas de Pequim, segundo o jornal Beijing Youth Daily. Para usar esse serviço, os passageiros devem buscar “Beijing Yikatong” em chinês em um miniprograma do WeChat, e abrir o cartão eletrônico que ele oferecerá.

Qualquer usuário de smartphone poderá solicitar o serviço online de maneira gratuita e sem precisar instalar um aplicativo ou fazer um depósito. Caso o celular não consiga se conectar com a internet na hora, as taxas poderão ser pagas posteriormente, quando houver rede. O escaneamento do código QR é feito em apenas 0,2 segundos, mais rápido que um cartão de ônibus, que leva 0,3 segundos para fazer o mesmo.

Ao usar o código QR para realizar o pagamento os passageiros ganham um desconto de 50% no preço da passagem, mas por motivos de segurança, cada cartão eletrônico pode ser usado até 20 vezes em um dia. No total, serão 500 linhas de ônibus que adotarão esse método de pagamento, sendo que o serviço será promovido nas áreas urbanas de Pequim até o final do ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.