Olímpiadas de Inverno iluminam ideal de futuro compartilhado em Pequim

Presidente do Comitê Olímpico Internacional agradeceu ao povo chinês pela realização do evento

Créditos: Xinhua/Xiong Qi

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim se tornaram uma arena em que o espírito esportivo brilha e oportunidades são criadas para promover a busca por uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

“Infelizmente, a pandemia global ainda é uma realidade para todos nós. Portanto, nossa gratidão é ainda mais profunda pelo Comitê Organizador de Pequim 2022, as autoridades públicas e todo o povo chinês. Obrigado por fazerem esses Jogos Olímpicos de Inverno acontecerem de forma segura para todos”, disse Thomas Bach, Presidente do Comitê Olímpico Internacional durante a abertura.

Tendo feito grandes esforços para superar o impacto da Covid-19 e cumprir sua promessa à comunidade internacional, a China conseguiu sediar o evento conforme programado, permitindo que a capital fosse a primeira “cidade olímpica dupla”, que também sediou o verão de 2008 Olimpíadas.

O presidente do Laos, Thongloun Sisoulith, acredita que a China deu pleno uso às vantagens de sua força nacional abrangente, superou as dificuldades da pandemia e concluiu com êxito todos os trabalhos preparatórios dentro do cronograma.

A chama olímpica acesa novamente iluminou a dedicação e o trabalho duro da China. Comprometidos em sediar os Jogos de Inverno em uma abordagem “verde, inclusiva, aberta e limpa”, os organizadores planejaram cuidadosamente todos os detalhes para um evento seguro e esplêndido.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.