Olímpiadas de Inverno iluminam ideal de futuro compartilhado em Pequim
Presidente do Comitê Olímpico Internacional agradeceu ao povo chinês pela realização do evento
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim se tornaram uma arena em que o espírito esportivo brilha e oportunidades são criadas para promover a busca por uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
“Infelizmente, a pandemia global ainda é uma realidade para todos nós. Portanto, nossa gratidão é ainda mais profunda pelo Comitê Organizador de Pequim 2022, as autoridades públicas e todo o povo chinês. Obrigado por fazerem esses Jogos Olímpicos de Inverno acontecerem de forma segura para todos”, disse Thomas Bach, Presidente do Comitê Olímpico Internacional durante a abertura.
Tendo feito grandes esforços para superar o impacto da Covid-19 e cumprir sua promessa à comunidade internacional, a China conseguiu sediar o evento conforme programado, permitindo que a capital fosse a primeira “cidade olímpica dupla”, que também sediou o verão de 2008 Olimpíadas.
O presidente do Laos, Thongloun Sisoulith, acredita que a China deu pleno uso às vantagens de sua força nacional abrangente, superou as dificuldades da pandemia e concluiu com êxito todos os trabalhos preparatórios dentro do cronograma.
A chama olímpica acesa novamente iluminou a dedicação e o trabalho duro da China. Comprometidos em sediar os Jogos de Inverno em uma abordagem “verde, inclusiva, aberta e limpa”, os organizadores planejaram cuidadosamente todos os detalhes para um evento seguro e esplêndido.