Olimpíadas de Inverno ajudam distrito chinês a sair da pobreza

Desde que Chongli foi escolhido para sediar alguns eventos de esqui dos Jogos Olímpicos de 2022, se tornou um destino popular para praticantes do esporte

O distrito de Chongli, da cidade de Zhangjiakou, teve um progresso significativo em relação ao alívio da pobreza e deverá sair da miséria ainda em 2019, de acordo com as autoridades regionais. Localizado na província de Hebei, ele fica a 200 km a noroeste de Pequim e se tornou um destino popular de esqui após ser escolhido para sediar eventos do esporte nas Olimpíadas de Inverno de 2022.

Desde 2015, quando Pequim foi escolhida para receber os Jogos Olímpicos, os esforços de alívio da pobreza de Chongli vem se concentrando no desenvolvimento do turismo, indústrias de gelo e neve, além da vegetal e fotovoltaica. Zhao Zan, governador do distrito, destacou que o índice de pobreza local caiu de 16,81% no fim de 2015, para 0,44% no fim de 2018. Neste ano, serão realizadas diversas atividades com tema dos Olímpicos de Inverno para promover um mecanismo estável e de longo prazo para alívio da pobreza.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.